O Prefeito Jaime Cruz vem se empenhando em realizar uma série de ataques aos trabalhadores do serviço público, além de mostrar notável descaso e desrespeito junto ao povo da cidade.
Trata-se do sucateamento dos serviços públicos, cortes de direitos e precarização do trabalho. Lembramos que nossa luta é pelos Servidores, que possuem o direito de trabalhar dignamente para sustentar suas famílias, mas também pelo acesso da população aos serviços públicos de qualidade. Nossa dignidade está ameaçada, e não temos estrutura para atender à população, com locais de trabalho caindo aos pedaços. Enquanto eles lá querem nos dividir, devemos nos unir e ir às ruas cobrar um mínimo de dignidade para todas e todos!
A situação para a Prefeitura fica ainda pior quando sabemos que a arrecadação do município cresceu entre 2015 e 2016. Ou seja, o dinheiro em caixa da Prefeitura aumentou, mas a qualidade dos serviços e as condições de trabalho do funcionalismo caíram.
Diante desta situação, iniciamos em fevereiro a nossa Campanha Salarial. Fomos recebidos pela Prefeitura com atraso e, depois de mais de 10 horas de quatro reuniões, conseguimos avanços no acordo coletivo e nas cláusulas sociais (não relacionadas ao salário). Quanto ao reajuste salarial, a Administração ofereceu um aumento escalonado que resulta em acréscimo de ridículos 64,57 reais para todos os servidores, chegando a 1% para alguns profissionais. Isso não irá repor sequer o índice da inflação para grande parte dos servidores, nem acompanha o aumento de impostos na cidade significando perdas gravíssimas para o funcionalismo.
Eles encerraram a negociação. Para nós, a Campanha Salarial continua até conseguirmos o que nos é de direito. Realizamos manifestações na Câmara e em frente a Prefeitura, além de atrasos de jornada a partir do dia 21 de maio, junto a outras ações. Esgotadas todas as possibilidades, só nos restou cruzar os braços, numa paralisação, realizada nesta sexta, 26 de junho.
Conseguimos parar muitos postos de trabalho e realizamos uma manifestação com 300 pessoas, que percorreu o Centro de Vinhedo e foi até a frente da Prefeitura. Dialogamos com a população, gritamos em defesa de nossos direitos, passando de forma clara o nosso recado. Se eles continuarem a nos desrespeitar, sem nos conceder o mínimo a que temos direito, é GREVE!
A defesa do serviço público é nossa e de vocês. Contamos com todas e todos para uma luta unitária e organizada, por direitos na cidade e no país. Queremos uma Vinhedo e um Brasil melhores e mais justos. Só a luta muda a vida!
Respeito e valorização, para o Servidor e a população!
Deixe uma resposta