No dia 24 de fevereiro, o funcionalismo da SANEBAVI (Saneamento Básico de Vinhedo) se deparou com a retirada de seu adicional de insalubridade, gerando um grande impacto em sua renda. Foram realizadas, então, uma série de manifestações naquela semana, denunciando a injustiça da retirada de direitos e cobrando uma explicação. Através da pressão dos trabalhadores e trabalhadoras, junto ao Sindicato, conseguimos nos reunir com os representantes da direção da SANEBAVI.
Dentro deste processo, fizemos um novo relatório, a partir de pesquisas no local de trabalho, comprovando a necessidade do adicional de insalubridade, conforme acordado com a superintendência da autarquia, comissão dos trabalhadores e trabalhadoras e Sindicato dos Servidores. Porém, a SANEBAVI se recusou a aceitar o laudo apresentado.Uma vez que não houve concordância, recorremos à Justiça do Trabalho para reivindicar este direito.
Recomendamos que os servidores da SANEBAVI interessados em entrar na justiça levem ao Sindicato os seguintes documentos:
Cópia do RG e CPF; cópia da carteira de trabalho; cópia do holerite (um anterior e outro posterior ao corte do adicional de insalubridade)
Mesmo com todos estes ataques, o Sindicato dos Servidores continuará, incansavelmente, lutando em defesa das trabalhadoras e trabalhadores. Não tem arrego! Nenhum direito a menos!
Deixe uma resposta