Os vereadores de Vinhedo retomam as atividades na Câmara Municipal após um mês de recesso. Na pauta da sessão desta segunda-feira (06/08), das 18h, está a abertura de ‘Comissão Processante’ contra o prefeito Jaime Cruz (PSDB), que pode ser afastado e até ter seu mandato cassado conforme desenrolar do processo.
O pedido foi inicialmente protocolado por um cidadão de Vinhedo, com base em parecer do Ministério Público e Tribunal de Contas, mas logo foi arquivado pelo presidente da Câmara, Nil Ramos (PSDB). No entanto, uma decisão judicial obriga que a abertura do processo seja pautada na próxima sessão.
Jaime Cruz é acusado de uma série de irregularidades nas contas públicas de 2015, entre elas: gastos abusivos com shows, descumprimento da lei de licitações e contratos, não recolhimento de INSS e FGTS e descontrole da dívida municipal.
O SSPV apoia a abertura do processo e a devida investigação, seguindo todos os trâmites legais, sobre a suposta improbidade administrativa da prefeitura. Por isso, convocamos todos servidores e servidoras para acompanhar a sessão e o posicionamento dos vereadores. Além disso, chamamos a atenção para a tentativa de calar e intimidar a oposição do prefeito na Câmara, sob a forma de acusação por “quebra de decoro”.
Segunda-feira (06/08), 18h, todas e todas à Câmara Municipal!
Deixe uma resposta