Editorial do Infoserv de abril.
Não tem como separar.
A defesa dos direitos é tanto a nível municipal quanto nacional. Aqui, em Vinhedo, enfrentamos um governo que não dialoga e desrespeita os servidores. Não há retorno sobre a Campanha Salarial e nem sobre o calote do biênio e quinquênio. Sabemos, por experiência, que as vias de negociação com a prefeitura só destravam quando há pressão e quando população e vereadores estão ao nosso lado. Nossos esforços vão por aí e os resultados começam a aparecer na Câmara Municipal.
No âmbito nacional, o principal ataque é contra nossa aposentadoria, com a “Reforma”, que na verdade é a demolição da Previdência. Ainda que o governo federal esteja lá em Brasília, o método de resistência é parecido: pressão sobre os políticos e, principalmente, diálogo com o povo.
O SSPV está se desdobrando para dar conta das duas tarefas, municipal e nacional. Até porque, a Campanha Salarial e a defesa da Previdência estão atreladas. Enquanto uma é para garantir o sustento hoje, outra é para ter o direito de descansar quando estivermos exaustos do trabalho. Como diz o ditado, um “olho no peixe e outro no gato”. Nenhum direito a menos!
Clique aqui e leia o Infoserv de abril.
Deixe uma resposta