O SSPV publicou uma nota no Jornal de Vinhedo do último sábado (11) para dialogar com a população sobre a greve da Educação da próxima quarta-feira (15), em defesa da aposentadoria.
Leia abaixo:
Na próxima quarta-feira, 15 de maio, trabalhadoras e trabalhadores da educação de todo o país paralisarão seus trabalhos em defesa da educação pública e pelo direito à aposentadoria.
Será um dia de protesto contra a proposta de reforma previdenciária do governo Bolsonaro, que prejudica toda a população, com especial crueldade para os mais pobres, as professoras, os trabalhadores rurais e todas as mulheres trabalhadoras.
A paralisação também centra fogo contra todos os ataques à educação pública:
• Sucessivos cortes nas políticas educacionais (da básica à superior);
• Ameaça de acabar com a vinculação constitucional que garante recursos para a educação, como o Fundeb;
• Tentativas de patrulhamento ideológico;
• E uma série de políticas que impõem retrocessos a conquistas históricas do povo brasileiro.
Não é exagero dizer que o governo federal está em guerra contra a educação pública e os profissionais da educação estão na mira.
Por tudo isso, os servidores da educação de Vinhedo vão se somar à luta e paralisar atividades em 15 de maio, conforme decidido em assembleia da categoria.
Participem da aula pública sobre a greve!
Dia: 15 de maio (quarta-feira)
Hora: 9h
Local: Praça Sant’Anna
Apoie essa ideia e se junte ao movimento. Venha entender o que está em jogo com esse ataque do governo federal, tirar suas dúvidas e fazer o cálculo de como será sua aposentadoria, caso a reforma da previdência seja aprovada.
Vamos juntos defender nossos direitos!
Deixe uma resposta