Foi histórica a participação dos servidores e servidoras de Vinhedo na paralisação nacional de ontem (15), em defesa da educação e da aposentadoria.
Dezenas de profissionais da educação aderiram à greve e não foram trabalhar, com todos os riscos que isso representa. Esses servidores e servidoras entendem que a situação no país é crítica: ataques e cortes na educação e aposentadoria sob risco de extinção. Não dá para ficar indiferente.
A adesão à greve em Vinhedo foi muito significativa, mesmo com ameaça de desconto em folha de pagamento. Mostramos que os cortes de investimentos na educação e a retirada de direito não nos calarão.
O dia foi cheio. Começamos as atividades de manhã e voltamos para nossas casas à noite. Às 9h, organizamos uma aula pública sobre a “Deforma” da Previdência na praça Sant’Anna, dialogando também com a população. Mostramos que a PEC 06/2019 retira direitos da classe trabalhadora e não corta os privilégios.
Logo depois do almoço, fomos parte da multidão que tomou a avenida Paulista em São Paulo, em um ato histórico, com mais de 250 mil pessoas.
Os servidores e servidoras da educação de Vinhedo estão de parabéns por atenderem ao chamado do movimento sindical brasileiro. O recado ao governo Bolsonaro foi claro: tirem aos mãos da educação e da aposentadoria do povo!
Deixe uma resposta