Assembleia Geral dos servidores de Vinhedo aprovou reivindicações em 19/02
Começou a Campanha Salarial 2020! A pauta de reivindicação foi elaborada em Assembleia e protocolada junto ao governo municipal. O presidente do SSPV, Donizete Vicente, já fez a tradicional fala de abertura na tribuna livre da Câmara. Agora, é pressionar a prefeitura para abrir a mesa de negociação o quanto antes.
Quanto às pautas, como decidimos na Assembleia, vamos seguir na estratégia dos últimos anos: nenhum direito a menos e valorização dos servidores. Entre os 30 pontos, destacamos os seguintes: reajuste salarial e dos benefícios; pagamento imediato das progressões de biênio e quinquênio; renovação das cláusulas do Acordo 2019/2021; implementação urgente de um plano de combate ao assédio moral; e melhoria das condições de trabalho.
Paralelamente, temos o desafio de resistir à propaganda caluniosa do governo Bolsonaro contra o serviço público a nível nacional. Isso porque está na pauta a “Reforma” Administrativa, formulada pelo ministro banqueiro Paulo Guedes, aquele que nos taxa de “parasitas”. Está em curso uma tentativa explícita de destruição do funcionalismo público, com o fim da estabilidade de emprego, redução de salários e extinção de cargos.
Sabemos que em Vinhedo há muitos amigos de Bolsonaro e inimigos dos servidores. Farão de tudo para atrapalhar nossa Campanha. Por isso, o diálogo com a população será decisivo. E nós sabemos como fazer, vamos trazer a população para nosso lado!
Por fim, trazemos todos os pontos de reivindicação da Campanha e, na contracapa, um matéria que detalha os riscos da reforma administrativa.
Valorizar o serviço público é valorizar a população! Boa leitura!
Deixe uma resposta