Os diretores do SSPV estão de quarentena, mas continuamos atendendo todos os servidores e servidoras que entram em contato e buscando soluções para os problemas. Temos recebido reclamações de que a prefeitura não está garantindo condições adequadas para os servidores que estão trabalhando.
As contestações vêm tanto de setores da saúde quanto de locais considerados serviços não essenciais. Já reunimos todas as informações e encaminhamos para o governo municipal, exigindo RESPOSTA E RESOLUÇÃO URGENTES para garantir a segurança e a saúde dos servidores e de toda a população.
SAÚDE
Em meio à pandemia, os trabalhadores da saúde são os mais afetados. Em primeiro lugar, registramos aqui todo nosso reconhecimento e gratidão para todas as equipes da linha de frente: atendentes, enfermeiros, profissionais da limpeza e médicos.
Para TODOS estes servidores e servidoras, é IMPRESCINDÍVEL E URGENTE que a prefeitura garanta os equipamentos de prevenção: máscaras, luvas, álcool e roupas adequadas, além de sabão e água.
Também é preciso assegurar que os servidores mantenham distância segura entre um e outro, evitando aglomerações desnecessárias, em especial no caso das atendentes.
SERVIÇOS NÃO ESSENCIAIS
A prefeitura pode estar descumprindo o decreto que ela mesmo fez, além do decreto estadual de quarentena. Servidores do SERM e do Esporte, por exemplo, NÃO DEVEM IR À RUA. O correto é que se mantenha o MÍNIMO NECESSÁRIO de trabalhadores em cada local de trabalho, restrito a serviços internos, em sistema de rodízio.
GRUPOS DE RISCO
No mais, servidores idosos ou com problemas de saúde DEVEM SER IMEDIATAMENTE DISPENSADOS.
A pandemia avança a cada minuto sobre o Brasil. A prefeitura precisa levar a risca as medidas que ela mesmo implantou e recomendou. É urgente que o isolamento social seja intensificado e que os servidores de Vinhedo tenham respeitado seus direitos de quarentena ou de trabalho seguro.
CONTATO COM O SSPV
Durante a quarentena, fale com a gente pelos canais abaixo:
(19) 99696-3631 – Eliudes
(19) 99218-5651 (WhatsApp) – Débora
(11) 99877-1545 – Maurício
(19) 98242-2326 – Pedro
Ou ainda pelo e-mail: servidoresvinhedo@uol.com.
Deixe uma resposta