Depois de muito tentar, na manhã de hoje (25/03) conseguimos conversar por telefone com a Chefia de Gabinete do Prefeito sobre as medidas emergenciais para garantir trabalho seguro e direito à quarentena para os servidores de Vinhedo.
Todas as questões levantadas pelos trabalhadores que entraram em contato com o SSPV (tanto de setores essenciais quanto não essenciais) já haviam sido encaminhadas por e-mail a todas as secretarias ontem (24/03), mas ainda estávamos sem resposta.
Na conversa de hoje, reforçamos nossas preocupações e cobramos AÇÕES IMEDIATAS, especialmente para os casos em que a prefeitura está desrespeitando os próprios decretos municipal e estadual. A Chefia informou que o governo está analisando cada um dos pontos encaminhados e tomará providências.
Reforçamos que a situação atual de pandemia do coronavírus é completamente atípica. O tempo de ação do poder público deve ser alterado. Questões relativas a saúde pública são EMERGENCIAIS E URGENTES. Esperamos que o governo esteja conectado com essa preocupação que é de todos. Também esperamos que as autoridades municipais ignorem o discurso irresponsável, criminoso e alucinado que o presidente do país deu na noite de ontem (24/03).
Seguiremos cobrando e pressionando a prefeitura. As novidades serão informadas o quanto antes.
Durante a quarentena, fale com a gente pelos canais abaixo:
(19) 99696-3631 – Eliudes
(19) 99218-5651 (WhatsApp) – Débora
(11) 99877-1545 – Maurício
(19) 98242-2326 – Pedro
Ou ainda pelo e-mail: servidoresvinhedo@uol.com.br.
Deixe uma resposta