Respondendo à cobrança do SSPV, o governo municipal de Vinhedo afirmou nesta semana que as negociações da Campanha Salarial dos servidores estão suspensas. O descaso com o servidor não dá trégua nem em meio à crise. Alegam que, devido à pandemia do coronavírus, não podemos nos reunir. O governo descaradamente ignora que há diversas alternativas seguras para iniciarmos os diálogos, desde videoconferência até a reunião em locais amplos arejados que permitam distância entre os participantes. O Ceprovi é um exemplo.
Desde o início da pandemia, o SSPV foi firme quanto à necessidade de isolamento social, para quem pode, e de condições especiais de trabalho para os serviços essenciais. Não subestimamos o coronavírus em nenhum momento.
Entretanto, tanto o sindicato quanto a prefeitura não pararam suas atividades. Seguem ocorrendo por telefone, e-mail, videoconferências, grupos de WhatsApp e por aí vai.
Por que não se pode pensar em alternativas também para reunir sindicato e prefeitura e garantir a Data-Base dos servidores de Vinhedo? É isso que estamos questionando a prefeitura e aguardamos resposta o quanto antes.
Os pontos de reivindicação da Campanha Salarial 2020 não atrapalham o enfrentamento da crise sanitária e econômica que vivemos. Ao contrário, há uma série de pautas que contribuem diretamente para a cidade atravessar esse período.
Em primeiro lugar, a importância do fortalecimento do serviço público ficou evidente, em especial da saúde, mas também de forma geral. São centenas de servidores que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e devem ser valorizados.
Em segundo lugar, em qualquer momento de crise econômica, a manutenção do poder de compra das famílias é imprescindível para a recuperação. Os reajustes de salário e benefícios contribuiriam para manter aquecida a economia da cidade.
Por fim, as cláusulas sociais, como o programa de combate ao assédio moral e a melhoria da estrutura locais de trabalho, são decisivos para preservar a qualidade do serviço público na cidade.
É por tudo isso que afirmamos que A DATA-BASE DEVE SER RESPEITADA, para o bem dos servidores e da população. Não podemos aceitar que o governo use como desculpa a crise sanitária para golpear nossos direitos. Esperamos que, na semana que vem, a prefeitura apresente planos concretos para avançarmos nas negociações da Campanha Salarial.
Servidores e servidoras, neste ano, nossa pressão na Campanha Salarial não poderá ser presencial. Então, preparem seus celulares! Vamos dialogar com a população pelos grupos de zap e do facebook; vamos nos mobilizar nas redes sociais para denunciar a irresponsabilidade do governo e exigir nossos direitos.
Valorizar o serviço público é valor a população de Vinhedo!
Só a luta muda a vida!
Deixe uma resposta