Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. Esta é a política da prefeitura para os servidores de grupo do risco das atividades consideradas essenciais.
No início do mês, o governo municipal ordenou a volta ao trabalho dos funcionários que se enquadram em grupos de risco para a Covid-19.
Com afastamentos vencidos, os servidores tiveram que voltar às unidades para não tomar falta injustificada. Assim que o sindicato tomou conhecimento da situação, orientou que fossem protocolados novamente os atestados médicos no SESMT.
O problema é que o SESMT simplesmente NÃO ESTÁ RESPONDENDO, nem por e-mail e nem por telefone.
Quando o assunto é DESCASO COM A VIDA dos servidores, o governo Jaime Cruz não cansa de nos surpreender. O poço não tem fundo mesmo.
Para que fique bem claro: a prefeitura está OBRIGANDO SERVIDORES DE GRUPO RISCO A PEGAREM ÔNIBUS LOTADOS para irem bater ponto.
As pesquisas indicam que o transporte público é o principal foco de contágio neste momento da pandemia. RESPONSABILIZAMOS O PREFEITO pelos possíveis contágios e mortes resultado desta política perversa para os servidores dos grupos de risco da Covid-19.
Como já dissemos várias vezes, A FICHA PRECISA CAIR. Estamos no epicentro de uma pandemia que MATA. Proteger os mais vulneráveis e garantir o distanciamento social é o MÍNIMO que se espera de um governante decente.
JAIME, DECRETE O AFASTAMENTO DOS SERVIDORES DE GRUPO DE RISCO DAS ATIVIDADES ESSENCIAIS!
JAIME, CUMPRA A DECISÃO DA JUSTIÇA PARA OS SERVIÇOS NÃO ESSENCIAIS!
Deixe uma resposta