Vinhedo, 9 de julho, 16 horas e 06 minutos. Foi exatamente aí, aos 45 minutos do segundo tempo, que veio a resposta da prefeitura sobre a “ponte” de hoje, 10 de julho. O comunicado chegou por e-mail, com o Decreto nº 164 anexado. O detalhe é que o tal decreto nem foi divulgado publicamente ainda!
No texto, a prefeitura reconhece (implicitamente) que o informe inicial do Departamento Pessoal (DP) estava equivocado. Com a transformação do 10 de julho em dia normal de trabalho, o tempo de compensação diária foi reduzido. Ficou assim:
Jornada diária de 8 horas: de 26 para 21 minutos.
Jornada diária de 6 horas: de 19 para 16 minutos.
Jornada diária de 4 horas: de 13 para 10 minutos.
Com o decreto, temos o resultado final dos cálculos do DP. Só que queremos saber também a fórmula e as contas completas. Foi uma operação complexa, que precisa ser aberta para que todos os servidores e servidoras compreendam e confiram. É o básico: transparência!
O sindicato vai continuar cobrando maior celeridade e diálogo do governo municipal. Não é possível que tudo tenha que ser resolvido ao apagar das luzes e de forma atropelada. De todo modo, antes tarde do que mais tarde.
Deixe uma resposta