Em meados de outubro, o Sindicato conseguiu na Justiça o afastamento do trabalho presencial de todos os servidores com mais de 60 anos por estarem no grupo de risco da Covid-19. À época, a Sanebavi foi procurada e informou que não seguiria a medida. A justificativa esfarrapada foi que o CNPJ da empresa não é o mesmo da prefeitura.
Como a questão não avançou pelo diálogo, o Sindicato recorreu à via judicial novamente. E, nesta semana, a Justiça determinou que a Sanebavi passe a seguir os mesmos critérios da prefeitura. Ou seja, vai ter que afastar todos os servidores de grupo de risco, incluindo os com mais de 60 anos, das atividades presenciais. A empresa deve se adequar até a próxima segunda-feira (07/12).
O despacho da Justiça confirma mais uma vez a atuação correta do Sindicato durante a pandemia de Covid-19, ao mesmo tempo em que escancara o descaso do governo municipal com os servidores, em especial dos grupos de risco. Se não é a pressão do Sindicato e a ação da Justiça, centenas de trabalhadores ainda estariam expostos ao contágio da doença.
Seguimos na luta em defesa da saúde e da vida de todos os servidores e servidoras!
Deixe uma resposta