Começou a Campanha Salarial 2021 dos Servidores de Vinhedo. Desta vez, a Data-Base acontece em meio ao caos de uma pandemia que mata todo dia e de um governo federal que vai na contra mão do combate ao vírus. Pela primeira vez na história, a Assembleia Geral de deliberação da pauta de reivindicação foi virtual, no dia 24 de fevereiro. A prefeitura já foi notificada e recebeu nossa pauta. Esperamos que, ao contrário das últimas administrações, o prefeito não deixe o diálogo para a última hora e, muito menos, ignore nossa Data-Base.
A pauta de 2021 tem 41 pontos, entre econômicos e sociais, sendo quatro para o período da pandemia. Entre os fundamentais, estão o reajuste salarial e dos benefícios e a renovação de todas as cláusulas do Acordo Coletivo. Também contemplamos demandas de setores específicos, como das/os auxiliares de educação infantil, técnicos de enfermagem e trabalhadores da escala 12 x 36.
Mas é preciso lembrar que os reajustes das cláusulas econômicas estão PROIBIDAS pelo governo BOLSONARO. Lembram da granada que o PAULO GUEDES queria botar no bolso do inimigo, o servidor público? Pois é. Desde 28 de maio do ano passado até o fim de 2021, os salários e benefícios do funcionalismo deve ficar CONGELADO, graças a Bolsonaro e Guedes. É por isso que nossa reivindicação para as cláusulas econômicas é de reajustes a partir de janeiro de 2022, quando a lei estiver sem efeito. Vale destacar que isso não altera em nada a Data-Base de 2022, que começará em seguida normalmente.
Teremos mais uma Campanha em um cenário completamente adverso: de destruição de direitos e distanciamento social. Teremos o desafio de dialogar com a população e pressionar a prefeitura de forma virtual, pelo menos enquanto durar a fase crítica da Covid-19 que estamos vivendo. Será difícil, mas não será impossível. O sindicato seguirá incansável a frente de mais essa batalha. Só a luta muda a vida!
Deixe uma resposta