Nesta semana demos um segundo passo importante na Campanha Salarial de 2021: a conquista de cláusulas que ampliam direitos sociais dos servidores de Vinhedo. Em Assembleia na última terça-feira (25/05), a categoria aprovou mais de 10 pontos da pauta de reivindicação, incluindo questões como condições de trabalho, facilidade para entrega de atestado, escolha de férias e plano de combate a assédio e opressões. (Confira todos pontos nas imagens).
Recapitulando. O primeiro passo havia sido dado no começo do mês com a renovação de todas as cláusulas sociais do último Acordo Coletivo, ou seja, garantia de nenhum direito a menos. Agora, vamos avançar rumo ao terceiro passo da Campanha, que ainda não acabou. Já temos marcada para o dia 21 de outubro a retomada das negociações das pautas econômicas. Além dos reajustes salarial e de auxílios, entram aqui as progressões de biênio e quinquênio.
O Sindicato sabe que Bolsonaro e Guedes fizeram uma lei absurda para impedir qualquer aumento até o fim de 2021. Por isso, pleiteamos que as correções sejam aplicadas em janeiro de 2022. Os servidores públicos estão com salários congelados há dois anos, em um contexto econômico de alta inflação, em especial dos alimentos. Repor as perdas e valorizar o funcionalismo é justo e necessário!
Apesar de todas as dificuldades, aos poucos a Campanha Salarial vai conquistando seus objetivos. Primeiro, garantimos que nenhum direito conquistado seria retirado. Depois, ampliamos direitos sociais. Por fim, em outubro, com a força de toda a categoria, vamos exigir a valorização que tanto esperamos.
Na véspera das eleições municipais, Dr. Dario defendeu a valorização dos servidores caso os cofres públicos permitissem. E esse é o caso hoje! Já provamos nas mesas de negociação que há espaço fiscal para repor as perdas e valorizar a categoria. Prefeito, prepare-se para cumprir sua promessa!
Só a luta muda a vida!
Deixe uma resposta