Os casos de Covid-19 seguem aparecendo na rede municipal de ensino de Vinhedo. Desta vez foi no CEI Pedrinho: três casos confirmados e mais uma suspeita. Com o surto, a Secretaria de Educação decidiu fechar a unidade por 10 dias. A direção do Sindicato esteve no local e confirmou as informações com a gestão da unidade.
Em primeiro lugar, esperamos que todos os infectados se recuperem o quanto antes. Desejamos melhoras. Em segundo, é preciso dizer: não foi por falta de aviso do Sindicato e dos servidores. Mesmo com todos os protocolos, era óbvio que os casos de Covid-19 começariam a se multiplicar nas escolas a partir da retomada das aulas presenciais, no início de maio.
O prefeito Dr. Dario cedeu à pressão e pagou para ver no que dava. Felizmente, até agora, e até onde sabemos, nenhum dos casos levou a complicações mais sérias. Mas é a vida de centenas de pessoas que está em risco a cada dia de aula presencial.
Com uma Secretaria de Educação conturbada politicamente e com a alta de casos de Covid-19 em toda a região, a prudência deveria falar mais alto. Dr. Dario, as vacinas estão chegando. Suspenda as aulas presenciais até que todos os profissionais estejam imunizados!
Deixe uma resposta