Anda a passos lentos o processo de transição de regime de trabalho dos servidores de Vinhedo. A última novidade é o edital de licitação que a prefeitura lançou para contratar consultoria de empresa especializada no tema. Os envelopes devem ser abertos na primeira semana do mês.
Enquanto a prefeitura não avança, a diretoria do SSPV tem buscado se aprofundar do tema, com apoio de profissionais da área. Ao longo do processo, teremos dois desafios simultâneos: garantir que seja democrático, com debate qualificado e ampla participação dos servidores; e lutar para que o estatuto amplie direitos, sem qualquer perda para os servidores.
Um ponto especialmente sensível será a questão previdenciária. A proposta precisa garantir que o possível regime próprio de previdência seja sustentável, sem onerar a mais os servidores.
O assunto vai longe. Vamos informando conforme a questão avance. Mas, considerando nossa experiência anterior com o assunto do estatuto, uma coisa é certa: precisaremos do envolvimento dos servidores para que a transição seja democrática, qualificada e vantajosa em termos de direitos.
Deixe uma resposta