Demorou, mas aconteceu. Neste mês a prefeitura começou a pagar em dobro os dias trabalhados em feriados na escala 12 x 36, como garante o último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Relembre o caso
Baseada em uma interpretação conveniente da reforma trabalhista de Michel Temer, no segundo semestre do ano passado, a direção da Sanebavi, decidiu cortar o direito de remuneração dobrada dos domingos e feriados para os trabalhadores da escala 12 x 36.
A primeira tratativa foi em reunião com a empresa. Depois de enrolar semanas, retornou com uma negativa. A partir de janeiro deste ano, começamos a mobilizar os servidores atingidos e, por fim, o caso foi levado à mesa de negociação da Campanha Salarial e foi aceito pela prefeitura, em maio. O problema é que a Sanebavi simplesmente ignorou o acordo por meses. Só agora em setembro que a situação foi regularizada. Agora vamos reivindicar os pagamentos retroativos.
Foi mais uma situação de desrespeito da prefeitura com os servidores. Ao mesmo tempo, mostrou como, na base da pressão, conseguimos reverter um ataque que veio de cima.
Nenhum direito a menos!
Deixe uma resposta