Neste sábado (21/03), as autoridades municipais e estaduais apertaram as medidas para conter a proliferação do coronavírus na região, que já é altíssima. A prefeitura decretou CALAMIDADE PÚBLICA em Vinhedo (veja decreto nas fotos) e o governo estadual determinou quarentena em todo o estado (link nos comentários).
Ambas as medidas implicam no fechamento obrigatório do comércio e estabelecimentos não essenciais. Apenas serviços essenciais podem continuar funcionando: hospitais, clínicas, farmácias, transporte público, transportadoras e armazéns, empresas de telemarketing, pet shops, mercados, padarias e postos de combustível. Restaurantes devem funcionar apenas com serviços de entrega, sem atendimento presencial.
CONSCIÊNCIA COLETIVA: QUEM PODE, FICA EM CASA
Agora, cabe a cada um de nós fazer nossa parte. Todos que puderem DEVEM FICAR EM CASA. O isolamento social é a principal barreira contra a infecção e as mortes causadas pelo coronavírus.
SERVIDORES E SINDICATO
O prefeito Jaime Cruz anunciou o adiantamento do vale-alimentação para todos os servidores da prefeitura e Sanebavi. Confiram seus cartões.
No caso dos servidores que devem continuar trabalhando, seguimos acompanhando as condições de trabalho no dia a dia. O sindicato segue funcionando de maneira remota.
Qualquer dúvida ou denúncia, fale conosco pelos números:
(19) 99696-3631 – Eliudes
(19) 99218-5651 – Débora
(11) 99877-1545 – Maurício
(19) 98242-2326 – Pedro
Ou ainda pelo e-mail: servidoresvinhedo@uol.com.br.
Deixe uma resposta