O SSPV ganhou, em primeira instância, o processo coletivo sobre a redução de salários dos professores, que ocorre desde o fim da Campanha Salarial do ano passado, quando o pagamento do DSR foi alterado. A Justiça determinou que o cálculo dos vencimentos deve voltar a considerar 5 semanas, e não 4,5 como vinha fazendo a prefeitura. O departamento jurídico do sindicato entrou com a ação assim que soubemos da medida ilegal da administração, com base na irredutibilidade salarial. MAIS UMA VEZ, a Justiça dá razão ao sindicato e aos servidores, deixando evidentes as trapalhadas do governo municipal.
E quando será o pagamento dos valores devidos para os professores e professoras? Calma! Isso não tem previsão ainda. Agora, a prefeitura deve apresentar recurso para a segunda instância. Vamos aguardar a tramitação. Mas com a certeza de termos dado um passo muito importante para corrigir mais uma injustiça causada pela prefeitura.
Quanto à prefeitura, é mais uma lição que fica. Querem economizar em cima dos servidores, mas o sindicato está de olho e sempre age para barrar essas artimanhas mesquinhas e ilegais da administração. E aí, quando a derrota na Justiça vem, a “economia” vai por água abaixo, como no processo de férias e tantos outros. Se orientem!
Deixe uma resposta