Caminhões cheios. Aglomeração nos refeitórios. Chefes sem máscaras. Cobrança da biometria. Higienização capenga. Para a Sanebavi e a Secretaria Municipal de Serviços (SERM), parece que nada mudou depois do decreto do prefeito que cria protocolos sanitários para evitar o contágio da Covid-19. Várias denúncias têm chegado ao sindicato, e a prefeitura já foi notificada via ofício. Isso sem falar que a juíza nem analisou o decreto e a liminar que proibia a volta das atividades nem caiu ainda…
Quando a pandemia passar, prefeitura, secretários e chefias serão lembrados por suas posturas irresponsáveis e pelo descaso cotidiano com a saúde pública e dos servidores. Já são mais de três meses de desrespeito do governo e de insistência do sindicato para que medidas mínimas sejam cumpridas. Mas os gestores municipais tapam os ouvidos para as reclamações dos servidores; não querem olhar para os riscos do coronavírus; e não falam nem fazem nada para melhorar a situação (a não ser que a Justiça obrigue).
Mas nós não vamos parar de encher o saco. Nossa missão é defender os direitos dos servidores. E neste momento estamos lutando pelo direito mais básico, que é o da vida.
Seguimos recebendo as denúncias. Servidores devem entrar em contato com o sindicato sempre que notarem descumprimento da prefeitura.
Jaime, secretários e chefias, cumpram os protocolos já!
Deixe uma resposta