Se alguém achava que a eleição de um médico ia ajudar Vinhedo no combate à pandemia, achou errado. Os primeiros dias do prefeito Dr. Dario foram um balde de água fria para quem se preocupa com a Covid-19.
Estamos em plena segunda onda, com novos picos de casos, mortes e internações na cidade. Ainda assim, o governo municipal decide retomar com o ponto eletrônico nas repartições públicas. O Sindicato é contra! Além de provocar contato direto de dezenas de servidores com o aparelho, a medida acaba com qualquer distanciamento ao menos quatro vezes por dia.
Desde que foi retomado, nesta semana, recebemos uma série de denúncias de aglomeração e até de falta de álcool em gel para a desinfecção constante das mãos e do aparelho. A prefeitura não consegue garantir as condições necessárias para que o ponto seja seguro neste momento.
O SSPV vai acionar formalmente o governo nesta sexta-feira (19). Caso insistam em manter o ponto eletrônico, o Ministério Público do Trabalho (MPT) vai ser acionado novamente. Desde que a pandemia se iniciou, há quase um ano, a defesa da saúde e da vida foi nosso norte. E o MPT teve atuação firme neste sentido. IMPORTANTE: para que a denúncia seja consistente, precisamos que hajam servidores que topem ser testemunha dos problemas causados pelo ponto eletrônico. Favor entrar em contato com o Sindicato desde já.
É lamentável que, mesmo após a mudança de governo, com um novo prefeito médico, os servidores tenham que passar por riscos totalmente desnecessários novamente. Seguimos na luta!
Deixe uma resposta