No dia 12 de maio, última sexta-feira, diretores do Sindicato dos Servidores estiveram presentes em mais uma reunião com a Prefeitura, dentro de nossa Campanha Salarial. Desta vez, contamos com a presença das Servidoras e Servidores do lado de fora, em frente à sede do Paço Municipal, realizando uma manifestação. Eles mostraram a sua indignação, dialogando com a população sobre a desvalorização do funcionalismo e dos serviços públicos na cidade, através de cartazes e panfletagem.
Nós avançamos em alguns pontos das cláusulas sociais, tais como:
– Licença lactante (até um ano do bebê)
– Intervalo de 20 minutos para os professores de educação infantil.
Outros pontos que a Administração Pública demonstrou interesse em analisar melhor e enviar resposta na segunda-feira:
– Revisão do Plano de Cargos e Carreira
– Membros da diretora executiva do Sindicato terão 4 dias de liberação e demais diretores 2 dias de liberação mensal para trabalho sindical.
A Prefeitura, durante a reunião, se comprometeu em analisar nossas considerações sobre reajuste salarial e alguma proposta no BIQ. Porém, eles continuam alegando muita dificuldade econômica e preocupação em relação a Lei de Responsabilidade Fiscal. Exigimos a transparência sobre a arrecadação e gastos no município e que se cortem privilégios e não direitos básicos, de quem ajuda a construir a cidade todos os dias.
Aqui não tem arrego! Vamos continuar negociando com educação e respeito e lutando por nossos direitos. Chamamos a todas as Servidoras e todos os Servidores a se juntarem nesta luta, para conseguirmos avanços e impedirmos retrocessos.
Deixe uma resposta