/ / Funcionalismo faz greve e manifestação contra o Decreto da Maldade e pelo reajuste salarial com a inflação

Funcionalismo faz greve e manifestação contra o Decreto da Maldade e pelo reajuste salarial com a inflação

with Nenhum comentário

 

Servidoras e Servidores saíram em marcha e realizaram uma greve na cidade de Vinhedo, no dia 12 de junho, lutando pela defesa da dignidade e valorização, para o funcionalismo e a população usuária dos serviços públicos. Exigimos a revogação do DECRETO DA MALDADE, que retira o auxílio alimentação, mesmo para o trabalhador com problemas de saúde e a o reajuste no salário e nos benefícios com a inflação.

Às 17h30, na sede do Sindicato, realizamos uma assembleia para definir os rumos de nossa Campanha Salarial.

Devido à ameaça da Prefeitura com o DECRETO DA MALDADE, de retirar o auxílio alimentação do funcionalismo, decidimos coletivamente que não conseguiríamos crescer em força para a continuação da greve. Infelizmente estas são as armas da Administração Municipal, afetando trabalhadores que temem não ter comida para as suas famílias.

Contudo, avaliamos que nossa mobilização tem tudo para crescer cada vez mais, mesmo fora da greve. A Campanha Salarial se intensifica, com outras ferramentas, até o DECRETO DA MALDADE ser revogado e nossos salários e benefícios serem reajustados pela inflação. Realizaremos uma série de ações para demonstrar nossa indignação e pressionar a Prefeitura nos dar o que nos é de direito. Continuaremos a denunciar o sucateamento dos serviços públicos e a precarização do trabalho em Vinhedo. Junto a isso, como decidido na assembleia, vamos recorrer à Justiça, levando a dissídio.

Nós contamos muito com a participação de todas e todos! Fiquem atentos às nossas mobilizações, através de nossos veículos de comunicação. Se organize em seus local de trabalho, converse com seus colegas! Não podemos desistir!
Muito obrigado a todas e todos que estão lutando pela justiça, pela dignidade e pelos direitos dos trabalhadores e da comunidade vinhedense. Só a luta muda a vida!

Deixe uma resposta